Header Ads

Audi e-tron GT Concept Primeiro Drive: Bem-vindo ao futuro

Quando você tem a oportunidade de dirigir um carro conceito, e estar à frente de um super-herói como Tony Stark, você não diz não. Não, eu não sou o gênio-bilionário-playboy-filantropo que eu queria estar crescendo - eu ainda estou trabalhando nisso - mas começar a experimentar o Audi e-tron GT Concept é talvez a próxima melhor coisa. p>

Agora, Tony Stark já dirigiu este carro nas filmagens do próximo filme dos Vingadores 4 Mas quando a Audi a trouxe de novo sob os holofotes do LA Auto Show 2018 e nas ruas do centro de Los Angeles, ainda estava bem à frente do lançamento do filme, sem mencionar anos antes do modelo de produção chegar às concessionárias. Os carros-conceito - como eu encontrei antes - podem ser coisas volúveis, e foram tocados por alguns dias desde que a Mãe Natureza estava determinada a “chover” em nosso desfile. Por sorte, vem a tarde em que eu deveria tomar o volante, os céus foram liberados para aquela importantíssima janela de 90 minutos.

Eu não posso culpar o excesso de cautela . A Audi me disse que o e-tron GT Concept é simplesmente isso agora, um carro-conceito, e não se sairá bem em estradas molhadas. Com apenas um em existência, eu não queria quebrar isso.

Da mesma forma, o tratamento da luva para crianças está em desacordo com sua primeira impressão do carro, fora e dentro. Como na maioria dos outros EVS, o silêncio dentro da cabine é ensurdecedor. Há muito pouco ruído do lado de fora, se houver algum: os motores elétricos são silenciados para começar, e então a Audi fornece isolamento especial de espuma dentro do firewall. No Audi e-tron GT, a espuma tem mais que o dobro de espessura em comparação com um carro de estrada normal. Como não há som de motor para pensar, esse recurso é mais orientado para isolar a cabine do ruído da estrada.

As coisas ficam mais interessantes quando você está em andamento, com o e-tron GT Concept parecendo uma nave espacial. Os motores elétricos duplos fornecem torque instantâneo desde o início. Eu não tive a chance de empurrá-lo - mais uma vez, a Audi estava pregando cautela, e havia uma acompanhante comigo e até mesmo uma motocicleta para me certificar de que eu não fosse desonesto - e a combinação de show-floor discreto pneus, estradas esburacadas e protótipos de valor inestimável significavam testar os 590 cavalos de potência e 3,5 segundos de 0 a 100 km / h. O tráfego de Los Angeles me deu tempo para apreciar a beleza e a ergonomia cuidadosa da cabine.

Então não, Esta primeira experiência de carro não é sobre julgar o desempenho do carro em alta velocidade, pedal-a-metal de condução. Se a baixa posição de assento e cintura do e-tron GT Concept é qualquer indicação, porém, Audi está tirando todas as paradas para assegurar seu EV de Grande Turismo não será envergonhado em estradas de montanha sinuosas pelo Tesla Model S ou de fato qualquer coisa outra coisa que aparece entre agora e o lançamento no mercado.

Poucas mudanças ocorrerão - ou serão necessárias, na minha opinião - para o design antes desse ponto. Eu diria que é um dos mais belos cruzadores GT de quatro portas que eu já vi, simplesmente derramando a aura de um carro esportivo apropriado.

"Levamos três quartos do ano para realmente pregar o design", disse-me Parys Cybulski, da Audi Exterior Design. E com isso, Cybulski está se referindo principalmente aos painéis traseiros. Em um carro convencional, a linha do ombro e os painéis de um quarto são dois elementos diferentes. No Audi e-tron GT, no entanto, esses dois elementos se juntam em uma única fusão, criando uma postura suave, fluida e muscular. "Mas a frente do e-tron GT também é difícil de projetar", acrescentou Cybulski. “Tivemos que integrar os sensores e as entradas de ar com o tema geral na frente.”

Esse tema exigiu uma mudança de perspectiva, dado o foco tradicional de design de combustão interna. carros. ”Nós visualizamos Quattro com uma bolha no topo de todas as quatro rodas”, Marc Lichte, chefe de design da Audi, explicou. Isso explica a posição ampla, baixa e proeminente do e-tron GT. "O coração de cada carro é o motor, que é enfatizado com o capô de potência", continua Lichte. “Mas como o Audi e-tron GT não tem motor na frente, não encontramos necessidade de projetar um capô potente.”

Em vez disso, o carro joga com outras forças. "Grande parte do detalhe está focado no painel inferior das portas", aponta Lichte. “As baterias são o coração de um carro elétrico, então concentramos nossa atenção em acentuar a forma tridimensional na parte inferior do veículo, o que sugere que algo poderoso está acontecendo por trás das linhas.”

Até o design das maçanetas da porta recebeu o tratamento real. "Nós discutimos muito sobre a porta", acrescentou Lichte. “As maçanetas da porta no modelo de produção serão mais estreitas para combinar com as curvas nas portas.”

O Audi e-tron GT Concept fica no chão. E eu quero dizer muito baixo. O carro em si é esculpido para ser o mais baixo possível para melhorar o centro de gravidade, terminando apenas um pouco acima do Audi R8, embora mais longo e largo para acomodar quatro em conforto. Isso me fez pensar: a nova estética do Audi e-tron GT também poderia ser a reinterpretação do novo R8?

"É muito cedo para falar sobre um novo R8, mas temos muitas idéias", disse Lichte, gentilmente, mas com firmeza, me desligando. Não importa. Se a Audi puder fazer pelo seu supercarro o que está fazendo pelo super-GT EV, não ficarei desapontado.

O painel de instrumentos flui da consola central para os painéis das portas dianteiras, o que dá ao carro uma sensação elegante de expansividade. Não há linhas retas dentro da cabine. Tudo é arredondado, inclinado e angulado. Em outras palavras, parece extremamente alta tecnologia e proposital.

Será emparelhado com sistemas que funcionam tão bem quanto parecem. A Audi diz que uma nova versão do seu infotainment MMI está atualmente em desenvolvimento, que será estritamente apenas para o e-tron GT. Quando o carro de produção chega aos showrooms da Audi em 2020, você pode esperar melhores gráficos, menus mais simples e uma experiência de usuário mais intuitiva.

A Audi diz que o e-tron GT Concept tem 90% a 99% pronto para produção. Eles ainda precisam finalizar algumas coisas, como o sistema de recuperação de energia e a configuração da suspensão, antes de retransmitir o sinal de saída para a produção. Quando fechei a porta atrás de mim, no entanto, não pude deixar de pensar em como o veículo não é o "matador de Tesla" que muitas pessoas estão recomendando que seja.

Em vez disso, dirigir o Audi e-tron GT Concept deixou claro que isso não é apenas uma ameaça séria à Tesla, mas sim colocar veículos convencionais movidos a gasolina em suporte de vida. Bem-vindo ao futuro.

História TimelineAudi E-Tron GT todo-super-sedã elétrico previewedAudi e-tron GT Concept é um EV-Audi deslumbrante de 4 portas drop-dead lindo e-tron GT é capaz e cobiçável2019 Audi e -tron SUV First Drive Review

Via: Slash Gear

Nenhum comentário