Header Ads

O novo ministro da cibersegurança do Japão nunca usou um computador


Com os desafios de montagem em cibersegurança e os ataques cada vez mais sofisticados, você esperaria que as pessoas que os governos colocam em posição de responsáveis ​​pela defesa cibernética teriam pelo menos algum conhecimento do assunto. Isso não é uma exigência, aparentemente, para o governo japonês, porque o homem que ele nomeou como seu novo ministro de cibersegurança nunca usou um computador em sua vida.

O parlamentar independente Masato Imai perguntou sobre as qualificações da ministra de cibersegurança Yoshitaka Sakurada durante uma sessão na câmara baixa ontem. “ Desde que eu tinha 25 anos de idade e independente, instruí minha equipe e secretárias. Eu nunca usei um computador na minha vida, ” Sakurada supostamente respondeu, de acordo com a Kyodo News.

Imai ficou compreensivelmente chocado com a resposta, respondendo que "acho inacreditável que alguém que é responsável por medidas de segurança cibernética nunca tenha usado um computador". Seu choque é justificado, pois isso seria uma expectativa normal de alguém nesta posição. Sakurada apareceu para jogar a bola na corte do governo, dizendo que "é um assunto que deveria ser tratado." pelo governo como um todo. Estou confiante de que não estou em falta. & Rdquo; Isso é essencialmente a maneira de um político dizer que ele não se tornou o ministro, então o ônus de justificar suas capacidades, ou a falta dela, depende do governo.

Não há motivos ainda para que Sakurada renuncie de seu cargo, seria preciso questionar sua falta de experiência, já que ele também é responsável por supervisionar a segurança cibernética para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Nenhum comentário