Header Ads

Encontre seu Pen Drive Perdido no Windows XP

Já aconteceu de você plugar o seu pen drive ou qualquer outro dispositivo USB e gostaria de saber o por que você não consegue encontrá-lo em Meu Computador ?

A maioria das vezes acontece por que o Windows renomeia o driver para uma letra já em uso. Isto geralmente acontece quando você tem inúmeros leitores de cartões, discos rígidos externos e outras coisas contendo um HD conectados ao seu PC. Pode acontecer também se você estiver em uma rede e tiver múltiplos driver mapeados.

Para resolver este problema, vamos aprender como se renomeia um driver. Assim feito o seu driver irá aparecer normalmente no atalho do Meu Computador e também no Explorer.


A Solução

Para encontrar o drive e renomeá-lo, você deve clicar com o botão direito em Meu Computador e depois clicar em Gerenciar.


Na janela de Gerenciamento do Computador, no menu da esquerda selecione Gerenciamento de Disco.


Nesta janela você vê todos os drivers físicos conectados, o seu formato, se eles estão íntegros, e a letra do driver.


Neste exemplo eu vou alterar a letra do driver do meu pen driver Kingston. Basta clicar com o botão direito no driver na lista, e no menu que aparece em clicar em Alterar Letra de Unidade e Caminho.


Clique em Alterar, onde poderemos alterar a letra do driver. Repare que também existe a opção Adicionar, que te possibilita montar aquele driver em uma pasta se você quiser. Como não queremos isto, apenas clique em Alterar.


Selecione uma nova letra ao driver no combo, preferencialmente aquela no qual o seu drive costuma ser montado.


Clique sim na tela de confirmação e pronto, terminamos.
Se você tiver com o auto play habilitado, vai aparecer o pop up perguntando o que você quer fazer com os arquivos.

5 comentários:

  1. Ótima dica, Topeira! Isso acontece de vez em quando comigo e me deixa irritada!

    :P

    ResponderExcluir
  2. Blz Tarcila.
    Se funcionar vem aqui falar para a gente!

    hehehe

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa dica, nunca parei pra pensar nisso :) [nunca tive esse problema, mas gostei ^^]

    ResponderExcluir
  4. O meu não designa uma letra, se eu manualmente determino uma letra pra ela, mesmo assim não aparece como um drive, só consigo acessa-lo aptravez do Gerenciador do Computador, como resolvo isto ?

    ResponderExcluir