Header Ads

Verifique se o seu PC roda o Vista

Olá pessoal, agora que o Windows Vista está sendo um pouco mais bem aceito, talvez você queira saber se o seu PC conseguiria rodá-lo. Mas como saber ? A Microsoft pensou nisso e criou um utilitário que irá examinar o seu sistema e informará se você vai precisar realizar algum upgrade no seu hardware antes.

Você pode fazer o download do Supervisor de Atualização do Windows Vista aqui.

Faça o download e começe a instalação:


Quando executarmos o programa já instalado, devemos clicar no botão Iniciar Verificação:


Agora você aguarda um pouco enquanto o programa faz a verificação no sistema, enquanto faz uma propaganda básica das vantagens do Vista:


Depois de aguardar algums minutos, eis o resultado:



O resultado sai bem detalhado, lista todos os possíveis problemas em 3 abas: Sistema, Dispositivos e Programas, e ainda tem mais uma aba com o resumo das 3 anteriores.

Nada de Windows Vista para o meu computador. Bem o resultado já era esperado, só fiz esta verificação para criar este tutorial para vocês.

4 comentários:

  1. É, eu tb não preciso fazer esse teste pra saber o resultado. Meu computador o Windows XP já não fica muito rápido, quanto mais o Vista.
    eehehhehehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda acho que a microsoft perdeu tempo. Ela não precisava desenvolver um software para isso.

    Era so criar um programinha que sempre exibisse "Seu computador não está pronto para o Windows Vista". Garanto que ia funcionar da mesma forma

    ResponderExcluir
  3. Tive uma boa impressÃo do vista... Acho que era tanta gente falando mal, que esperava algo pior.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a Microsoft ainda tem essa vantagem!

    É moda falar mal dos seus produtos, então, quando você vai experimentá-los eles sempre superam suas expectativas.

    ResponderExcluir