Header Ads

Qual o melhor limpador de Registro do Windows?

bluescreen

Existe uma variedade de opiniões sobre limpadores de registro. Uma grande quantidade de pessoas acham que ela é uma ferramenta indispensável para que o windows seja executado bem.

Minha opnião é totalmente diferente, na verdade acho que eles não ajudam em nada... e muitas vezes só fazem danificar o windows, removendo chaves importantes para o sistema.

Na verdade esse post é uma tentativa de alertar pessoas avisando que existe uma grande risco ao utilizar este tipo de programa, pois muitos instalam eles com o objetivo de aumentar a velocidade do windows e terminam se prejudicando por que o windows deixa de funcionar.

A verdade, é que o ideal é você evitar ao máximo instalar programas que você sabe que irá remover depois. ou caso você goste de estar testando softwares, crie 2 partições: a primeira para o seu uso pessoal, e a segunda para testar softwares. Quando a Segunda estiver com problemas, é só formatá-la ... assim a sua primeira partição continuara sempre executando de forma eficiente.

Eu utilizo duas partições: A primeira partição eu uso o Windows XP para uso pessoal, onde eu realizo instalações de programas, acesso sites, utilizo programas de mensagens instantâneas, e etc. A minha segunda partição? Eu uso ... não! eu não uso o lixo linux! ... eu uso o Windows XP também .. mas esta partição eu só entro quando vou acessar o Internet Banking. Assim, mesmo que o outro Windows esteja infectado, eu estou seguro que não existem keyloggers ativos para roubar a minha senha.

E vocês, o que acham dos limpadores de registro? Qual o melhor?

16 comentários:

  1. Eu gosto de limpadores... mas acho que deve tomar muito cuidado na hora de usar como vc muito bem alertou.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que comentário infame do linux... LIXO é esse Windows XP, e você ainda acredita que está seguro neste sistema cheio de falhas de segurança? Pelo amor de Deus né, não é porque você não sabe usar o linux que ele é um lixo, o Linux é o Sistema Operacional mais estável e seguro do mundo, tem atualizações todos os dias e é totalmente gratuito, é usado pela maioria dos hackers do mundo (você sabe o que é hacker? não, não é um cracker), e já que vocÊ é um iniciante, tente usar o Ubuntu, ele roda direto do cd e é um dos mais fáceis de usar, experimente.

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o MV RegClean 5.5 e nunca tive problemas :)

    ResponderExcluir
  4. falar que o linux é um lixo é coisa de maluca...fica ouvindo essas merdas de baraulinho de erro então...

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada a ver.
    Os limpadores de registro não prejudicam o Windows em nada. Eles retiram os registros que não estão ligados a mais nenhum programa e função, como dlls de programas desinstalados, etc. Não apaga registro em uso.
    Com relação do Windows estar infectado, é problema de trojans. Os limpadores nada tem a ver com isso.

    ResponderExcluir
  6. Nossa...
    Nem levem em consideração o que esse cara falou.

    Primeiro, o cara utiliza o Windows XP em duas partições (que noobice).
    Melhor usar máquina virtual. oO"

    Segundo, o cara chama o linux de lixo, putz, eu nem uso o Linux, mas tenho certeza que é muito melhor que o Windows.

    ResponderExcluir
  7. Linux não é lixo, quando o meu windows vista estragou o meu agadê , o que funcionou foi o linux , o windows escutamos , trim , dip , tiriririn , turururuntuntun , erro e sonzinhos inuteis , por isso uso o SEVEN ,

    ResponderExcluir
  8. Linux não é lixo, quando o meu windows vista estragou o meu agadê , o que funcionou foi o linux , o windows escutamos , trim , dip , tiriririn , turururuntuntun , erro e sonzinhos inuteis , por isso uso o SEVEN ,

    ResponderExcluir
  9. Po vou ter que fazer um comentário depois de muito tempo que ninguem comenta, por favor vc falow que o linux é um lixo? Puts cara vc deve ser daqueles mané que fazem esses curcinhos de TI que são só para tirar dinheiro dos troxas, onde a unica coisa que vc aprende quer diser que eles os instrutores mais manés ainda ensinam é que se pode tirar proveito, é que existe o prompt no RUWINDOWS mas tambem só te insinam ipconfig e ping o prompt é uma ferramenta que pode-se diser presta no RUWINDOWS quando vc conseguir um pouquinho que seja de conhecimento em informatica certamente ira migrar para um sistema operacional quando falo sistema operacional falo em sistema de verdade LINUX E MAC OSX vai estudar para depois querer dar dicas sobre informatica!! Sem querer ofende-lo UM ABRAÇO e estuda como faço por conta baixe tudo que puder e leia não bote seu dinheiro fora com cursinhos de mentira, se for fazer um curso faça o de administrador de sistemas linux e aprenda a usar seu sistema apenas com a aterrorizante tela preta para alguns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Não concordo que o LINUX seja um lixo mas o Windows XP embora não seja "la crema de la crema" atende a muitas coisas apesar de sua instabilidade crônica.

    O Audesk Inventor ainda não roda no LINUX só com emulador Wine mas sim direto no XP.

    Agora o "babaquara anônimo" que disse que usar 2 partições em um disco (hdd) é "noobice" come "shit" e deve fazer muita "noobice" por aí inclusive no próprio computador.

    Não sabe do que está falando e não sou eu que vou ensiná-lo pois o mesmo não merece.

    Saudações.

    Prof. Hugo Paulo

    ResponderExcluir
  11. o melhor "limpador" do registo do windows é o GNU/Linux.

    limpa-te o virus windows todo logo de uma vez hehehehe

    ResponderExcluir
  12. Cara o Ccleaner é muito bom ele realmente faz a diferença e você pode esccolher qual registro deletar eu uso ele a mais de 2 anos e nunca tive problemas com ele.
    E não é só eu que digo isso são milhões de usuários.Eu também uso o windows mais o linux é muito interessante axo legal você dar uma estudada sobre ele concerteza você trocará de de opnião fui...

    ResponderExcluir
  13. q merda é esta ? ?
    eu concordo o cleaner
    é o melhor na minha opinião
    eu uso, bastante e é
    o melhor !!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  14. Oque adianta vc utilziar a segunda partição se hoje oque eu mais vejo são Softwares que espalham os keyloggers em todos os discos? não e assim que vc estará protegido ANIMAL.. linux RULES!

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  16. Uso o PC Faster, um programa que verifica sistema, ajuste memória RAM, limpe cookies e lixo eletrônico e outras coisas do gênero. É top! Ele me ajuda pacas na limpeza da minha máquina (bem melhor que CCleaner haha). Achei uma dica legal pra geral dar uma olhada. Ó o link dele: www.pcfaster.com/pt/?opblg=1 Aconselho :D

    ResponderExcluir