Header Ads

Como remover a cor do fundo dos meus ícones no Windows XP ?

Se você odeia aquela cor de fundo nos seus ícones do Windows XP, você vai adorar saber que é possível deixa-la transparente. E não é nem um pouco complicado realizar esta operação.

Aqui as duas formas:



Para tornar o fundo dos ícones transparentes, nós devemos abrir o Sistema em Painel de Controle ( ou clicar com o botão direito em Meu Computador e em seguida em Propriedades).



Nesta caixa de diálogo devemos clicar na aba Avançado, em seguida no botão Configurações dentro do setor Desempenho.



Primeiramente você deve deixar marcado o rádio que diz Personalizar, depois desça a barra de rolagem até encontrar a opção "Usar sombras adjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho". Se quiser que os ícones fiquem com o fundo transparente basta marcar esta opção.

Por que não chamam esta opção de "Habilitar ícones transparentes do Desktop" ? Eu realmente não sei.

Ps : A opção "Usar Alto Contraste" em Painel de Controle / Opções de Acessibilidade / Vídeo não deve estar habilitada.

Bem por enquanto é isso, em breve mais um mini tutorial.

48 comentários:

  1. tou com esse problema derrepente meus icones ficaram com sombras ja fiz f td q pdia mas n deu certo e este metodo tb n funcionou

    Ajudaaaa aiii

    meu email é mauriciogmat@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber de algum progama para fazer isso pois o meu estarted edition.
    Esse ai é so´para o profissional.

    rfaelcaladao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Valeu cara eu ja tenho umas 5 horas tentando solucionar esse probleminha que foi me causado depois que eu fiz um esquema de colar uma foto do word para o desktop, valeu mesmo pela ajuda resolveu minha dor de cabeça, kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tentei tirar as sombras dos ícones dessa forma como explicou mas não consegui, continuaram c/ sombra, se tiver uma outra solução agradeceria de coração se me ajudasse.

    Denise (mye@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Estou com esse problema, mas nem com esse método saiu.
    me ajude, como posso tirar?
    existe outro método?

    grato.

    ResponderExcluir
  6. Isso aconteceu comigo quando copiei uma imagem GIF do word para a área de trabalho. Resolvi assim:
    1- clicar botão direito na área de trabalho e na janela que abre clicar em propriedades.
    2- Na janela "Propriedades de Video" clicar em "Área de trabalho".
    3- Na janela seguinte clicar em "Personalizar área de trabalho".
    4- Na janela seguinte clicar em "Web".
    5- Em seguida nas "Páginas da Web" deve aparecer um arquivo intruso marcado em primeiro lugar (no meu caso o da imagem GIF). Então exclua esse arquivo e deixe apenas a "Minha página inicial atual".
    6- Isto resolveu para mim.

    ResponderExcluir
  7. Rimla, VC É O CARA!!!!
    DEPOIS DE ALGUM TEMPO PROCURANDO RESPOSTAS, VC FOI O ÚNICO QUE NÃO REPETIU AS MESMAS ORIENTAÇÕES JÁ CITADAS ANTERIORMENTE PELOS AMIGOS.
    MUITO AGRADECIDO, MANO!!!
    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  8. funcionou comigo também!

    ótimo!

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. jah tinha olhado um monte de site e todos falavam a mesma dica q nao resolvia nada! sua dica foi massa resolveu o proh! Valew

    ResponderExcluir
  10. Vlw Rimla.. deu certo.. putz.. fazia um mês que isso me atormentava, tava querendo já era formatar esse Pc.. =8)

    ResponderExcluir
  11. Rimla vlw..consegui! vc eh o cara..unico que respondeu diferente aqui no google..te amo!

    ResponderExcluir
  12. Valeu a dica aconteceu comigo também, sua dica foi 10.
    Lindomar

    ResponderExcluir
  13. Rimla Vc É O Cara, Vlew mesmo, Brigado.

    ResponderExcluir
  14. Eu ja fiz tudo isso mas não deu certo. O fundo continua preto!!
    Manda uma ajuda aii...
    Meu e-mail=
    bibeissman@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. RIMLA É O CARA!

    tudo culpa do maldito programinha do imposto de renda!

    ResponderExcluir
  16. Rimla tú é o cara! Já são 4:00 da madruga e essa @#$%¨&* não saia, fuçei no google inteiro e vc foi o único a responder parabéns! Vlw, obrigado. Agora vou dormir! RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  17. Vla Galera deu certo excluindo "Páginas da Web" deve aparecer um arquivo intruso marcado em primeiro lugar (no meu caso o da imagem GIF). Então exclua esse arquivo e deixe apenas a "Minha página inicial atual"..

    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. Valeu Rimla... fiz o que vc ensinou e depois o que tem postado nesse tópico e finalmente deu certo!!

    SIM... vcs são bons!!!

    Mto obrigado.. aquele azul me enchia o saco... hahaha..

    Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  19. XxX

    Puts.. Deu muito certo valeu.. já havia tentado de tudo!! rsrsr..
    XxX

    ResponderExcluir
  20. rimla. te amo manolo, vc me ajudo d+, cnvivi com isso mais d 3 meses ae coloquei um papel de parede q adorei mais do jeito q tava n dava. graças a vc deu certo. vlw manu.

    ResponderExcluir
  21. VLW RIMLA . AKELA MERDA TAVA ME IRRITANDO ! UHUU VLW ...

    ResponderExcluir
  22. MUUUIIIITTOOO FFOOOODAAAA!!!

    nunca achei ninguém q soubesse tirar essa merda!!

    WlW!!!

    ResponderExcluir
  23. Muito bom. Funcionou Rimla.

    ResponderExcluir
  24. VLW RIMLA S2
    VLW MESMO TI AMO AILOVIU YOU

    ResponderExcluir
  25. mesmo assim não ta dando certo!

    ResponderExcluir
  26. Em alguns casos, como foi o meu, o tutorial só funcionou depois que fiz o que o Rimla informou.

    Aqui também tinha dado o problema quando fui copiar o arquivo gif.

    Obrigado a todos o/

    ResponderExcluir
  27. A dica do RIMLA que me ajudou, o outro processo eu já conhecia. Vlw.

    ResponderExcluir
  28. RIMLA Tú é foda mesmo vi..
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    VLWWWWWWWWWWWWW

    ResponderExcluir
  29. RIMLA adoreiiiii, todos os sites diziam a mesma coisa e não dava certo pra mim..., só a sua dica funcionou, uhuhuhuhuhuhuh!!!!

    Valewwww


    PS: Pessoal, pra dar certo, exclui o arquivo intruso, porém eu deixei a opção "Minha página inicial atual" desabilitada, daí funcionou!!!

    ResponderExcluir
  30. ou Rimla vc é o cara mano,maio tempão q eu tava tentando tirar esse trem aki e num conseguia...c tem a manha ...vlw mermo...brigadão...

    ResponderExcluir
  31. valeu Rimla resolveu pra mim tambem
    ja tinha tentado tudo mas nao conseguia, valeu mesmo

    ResponderExcluir
  32. Parabéns !!! Depois de muito tempo e pesquisa consegui tirar aquelas indesejáveis sombras...

    ResponderExcluir
  33. Rimla, c é foda heim...
    tinha eu e uns 4 amiigos q tavam com esse msm problema
    faloow parceero!
    \\Ek.Fantasma//

    ResponderExcluir
  34. TUdo certo tb! eu tinha copiado uma imagem no world e tentei colar ela na area de trabalho entao os icones ficaram com cor de fundo.
    Obrigado! É o cara!

    ResponderExcluir
  35. valeu mesmo muito obrigado,voce realmente é muito bom,a coisa funcoma.

    ResponderExcluir
  36. Rilma deu certo no meu tbm
    vlwwww

    ResponderExcluir
  37. Rilma. Obrigada pelas explicações. Resolveu melhor que muito técnico por ai. Valeu

    ResponderExcluir
  38. Vlw Rimla. vc é d+++ tentei de todos os jeitos mas só vc resolveu meu problema, obrigada!!

    ResponderExcluir
  39. Muito obrigada Rimla, vc foi 10 nesta explicação!!!

    ResponderExcluir
  40. muito obr Rimla
    meu face brendon inacio

    ResponderExcluir