Header Ads

Motorola Razr hands-on - nome antigo, nova categoria

Estou pré-programado para ter uma queda pelo novo Motorola Razr, o primeiro telefone de tela dobrável da empresa. Como muita gente - 50 milhões foram vendidos nos dois primeiros anos, afinal - eu tinha um RAZR V3.Não foi minha primeira garra da Motorola, lembre-se;meu primeiro celular foi um Motorola StarTAC.

Nos dias anteriores aos smartphones, eles pareciam positivamente mágicos. Isso apesar do StarTAC ter tratado as mensagens de texto SMS como uma reflexão tardia, e a câmera do RAZR V3 ostentava uma resolução um pouco acima da de uma batata.

Telefones como o RAZR V3, pelo menos na América do Norte e Europa, começaram a cair em desuso quando os smartphones chegaram. Quando o Android estava em cena e o iPhone, a idéia de uma garra era completamente arcaica. Os usuários - inclusive eu - queriam telas de toque cada vez maiores.

Chega um momento, é claro, quando maior é muito grande.É cômico olhar para o Galaxy Note de primeira geração com sua tela de 5,3 polegadas - uma tela que, em 2011, parecia enorme - e compará-la à Note 10+ de hoje com seu vasto painel de 6,8 polegadas.A realidade é que existe um compromisso a ser decidido se você deseja a funcionalidade de uma tela grande ou a portabilidade de um dispositivo menor.

Monitores dobráveis ​​têm o potencial de resolver isso, embora a estratégia da Motorola seja diferente de outras dobráveis ​​que já vimos.O Samsung Galaxy Fold e o Mate X da Huawei começam com um dispositivo relativamente grande, semelhante a um telefone da geração atual, e então se abrem para o que é basicamente um pequeno tablet. Para alguns, isso é ideal, mas eu pessoalmente não senti a necessidade de carregar um iPad mini por toda parte.

A reinicialização do Motorola Razr segue a abordagem oposta, e é com essa que me sinto muito mais empolgado. Aberto, é um smartphone de 6,2 polegadas;não é a maior tela do mercado, com certeza, mas certamente não é pequena. Também possui uma resolução decente de 2142 x 876 e as cores ricas e os pretos com tinta aos quais estamos acostumados nos painéis OLED.

Dobre ao meio, pensei, e você acabará com um dispositivo com uma pegada bem menor. Fechado, o novo Razr tem 72 x 94 x 14 mm;em contraste, um Galaxy S10 - com uma tela de 6,1 polegadas um pouco menor - mede 70,4 x 149,9 x 7,8 mm.A Motorola é mais grossa, é claro, e não há como escapar do "queixo" parecer um pouco estranho quando a dobrável é aberta, mas o comprimento é muito mais fácil de manusear no bolso da calça jeans.

Eu usei smartphones menores.O iPhone 11 Pro, por exemplo, é um ótimo dispositivo, e eu amo que a Apple não faça os compradores de seu carro-chefe menor sacrificarem a terceira câmera, mas ainda assim acabei colocando meu SIM no iPhone 11 Pro Max maior.O Galaxy Note 10 é o mesmo, um telefone mais do que capaz, mas eu acabei ignorando a favor do Note 10+ maior. Eu me vejo, como muitos de nós, dependendo do meu telefone durante todo o dia para navegar, e-mail, mensagens, mapas e multimídia, e sacrificar o tamanho da tela não é fácil.

Isso não quer dizer que eu goste de carregar esses telefones maiores.É difícil ignorar o tamanho deles no bolso da frente ou no bolso da jaqueta;Estou muito ciente de que há uma grande fatia de vidro apenas esperando que uma borda da mesa ou similar seja esmagada através dela. Claro, existem casos que os protegiam de todos os ângulos, mas então você tem um volume ainda maior.

É por isso que a visão da Motorola de dobrar a tela mais delicada, com segurança dentro de um design de concha, é tão atraente para mim. Consigo um smartphone de tamanho normal quando quero, mas com um formato que parece um pouco menos ... precário.

O melhor de tudo é que o StarTAC / RAZR V3 se encaixa quando você o fecha. Honestamente, é quase o suficiente para eu começar a fazer chamadas de voz novamente.

Como eu disse, aprecio a visão.Não tenho muita certeza de que essa interpretação de primeira geração dessa visão esteja pronta, no entanto. Assim como o Galaxy Fold tem seus pontos fracos, alguns deles maiores que outros, este novo Razr parece muito com um dispositivo de primeira geração.

O preço é o primeiro grande obstáculo, sem surpresa: US $ 1.500 são muitos para um smartphone, especialmente um que nem sequer recebe o atual chipset Snapdragon da Qualcomm. Também não estou totalmente confiante na bateria de 2.510 mAh da Motorola e em sua capacidade de passar um dia inteiro.Não há nem carregamento sem fio para aliviar isso. Uma única câmera parece avarenta em uma época em que até telefones com "apenas" duas são criticados.

Apesar dessas deficiências - algumas das quais teremos que esperar até o início do próximo ano, quando o Razr chegar às prateleiras, para descobrir seu impacto - ainda estou silenciosamente encantado com o queMotorola fez. Estou tão acostumado a dizer que as reinicializações são descaradas, aproveitando o entusiasmo retro de uma marca antiga, é uma surpresa agradável descobrir que o novo Razr ainda tem um pouco desse charme antigo da V3.

Talvez seja o fato de que sim, você pode abri-lo com uma mão, facilitando o polegar entre as metades. Mesmo assim, depois de fazer isso, você realmente precisa das duas mãos para usar o Android corretamente. Talvez seja o fato de que, embora possa haver arestas por aqui, o encanto - e mais importante a boa idéia - brilha.

Eu não acho que recomendo que alguém compre um telefone dobrável de primeira geração.A menos que você seja abençoado com uma conta bancária completa e tenha apetite por riscos moderados. No entanto, o Razr de 2019 finalmente dá uma resposta para a pergunta "mas por quê?" Que atormenta os dispositivos de tela dobrável desde que eram meros conceitos. Você obtém mais exibição, mas com uma pegada menor no seu bolso. Esse é o tipo de mensagem fácil em que uma categoria totalmente nova pode ser construída.

Galeria do Motorola Razr 2019

Via: Slash Gear

Nenhum comentário