Header Ads

Opa, hora de largar o Netflix

Um pesquisador de segurança encontrou algo ruim em um aplicativo da Netflix. Ele twittou: "Ei, Netflix, por que seu aplicativo Android deseja dados de atividade física?" Os aplicativos distribuídos pelo Google Play que obedecem ao conjunto mais recente de regras definido pelo Android devem solicitar ao usuário final permissão para acessar dados gerados por certas partes de seus produtos. telefone. A Netflix nunca pediu permissão para "Atividade Física" antes desta semana.

Por que um aplicativo de streaming de vídeo precisa de permissão para ler dados que meu telefone gera quando eu me levanto e andar poraí? Outras pessoas estão assistindo à Netflix com tanta frequência que a Netflix precisa saber quando está correndo muito rápido?

Olá @netflix, por que seu aplicativo para Android deseja dados de atividade física? pic.twitter.com/Lv0QUL0w9g— Beto em Shrooms em Segurança, Shitter of Posts (@BetoOnSecurity) 27 de julho de 2019

Poderia a Netflix estar preparando um sistema de lembrete do Nintendo Wii? Eu assisti tanto Olho Queer que eu preciso sair e correr? Aparentemente, não tanto.

De acordo com uma declaração fornecida à TNW esta semana, supostamente este seria um teste limitado para usuários da Netflix "em movimento".

"Estamos continuamente testando formas de dar membros uma melhor experiência ”, disse um representante da Netflix esta semana. “Isso fazia parte de um teste para ver como podemos melhorar a qualidade da reprodução de vídeo quando um membro está em movimento. Apenas algumas contas estão no teste e, no momento, não temos planos para implantá-las. ”

Ou talvez elas tenham percebido que outra pessoa está fazendo o trabalho delas para que não precisem gastar o esforço. Nada demais!

O único motivo aceitável e SOMENTE eu estaria disposto a desculpar por este pedido de permissão é um aviso. Se a Netflix quisesse colocar um aviso na minha cara se eu estivesse tentando assistir a um programa de televisão enquanto eu me movia a 120 km / h, eu não odiaria isso.

Niantic tem um aviso como esse em Pokemon GO. Como não posso deixar de jogar Pokemon GO durante a condução do meu veículo, agradeço os avisos contínuos como tal. Ao mesmo tempo, esse jogo é tão viciante que deve vir com uma etiqueta de advertência antes do download - mas isso é uma coluna totalmente diferente!

Enquanto isso, espero que o Netflix nos dê uma confirmação mais forte de que eles não estão planejando coletar mais dados pessoais do que precisam no futuro. Existem maneiras muito mais razoáveis ​​de permanecer nos negócios, a Netflix - esse não é o caminho que você deseja atingir.

Via: Slash Gear

Veja Também:

Nenhum comentário