Header Ads

Social Memory Game

Hoje gostaria de lhes apresentar um outro projeto meu. A maioria não sabe mas também gosto de programar um pouco, melhor ainda quando é só para passar o tempo. Estou pensando em fazer um projeto para o Orkut, e para isto resolvi estudar um pouco a API de desenvolvimento deles.


Logo percebi que não seria muito complicado fazer um jogo da memória alterando um pouco os exemplos iniciais dele, assim, resolvi fazê-lo para treinar o funcionamento das ferramentas de desenvolvimento deles. Bem, o resultado foi aceito e incorporado diretório de aplicativos do Orkut esta semana, e já pode ser instalado e jogado por qualquer usuário do Orkut.


Como Instalar

Os aplicativos para o orkut ainda estão em fase de testes, e por enquanto só os usuários que se dizem moradores da "Estônia" que conseguem ver esta futura área do Orkut. Para que vocês possam testar vocês devem editar as suas configurações do perfil, informando o país como a Estônia.


Feito isso aparecerá uma nova entrada no menu do seu perfil, chamada "Apps". Para adicionar o "Social Memory Game" ao seu perfil, basta clicar aqui e em seguida clicar em salvar.


Como Jogar

Bem, não passa de mais um jogo da memória, com o diferencial que as cartas são as fotos dos perfis de seus amigos. Cada rodada você deve virar 2 cartas tentando formar pares, no menor número de rodadas possíveis.

Tem 2 visões de jogo, na janela do seu perfil existem 16 pares para se formar, na tela do jogo propriamente dita, são 20 pares, cada qual com o seu record. Cada vez que você quebra o seu recorde o novo é gravado e será exibido na próxima vez que reiniciar o jogo.

É isso pessoal, gostaria que vocês dessem uma experimentada e fizessem sugestões para uma versão 2.0. Será que esse jogo se caracteriza como joguinho na convenção subjetiva do Thiago do blog dos joguinhos ?

PS1.: Existe um Easter Egg no jogo. E aí, quem se arrisca a encontrar ?

PS2.: Um de nossos editores, Márcio do Porra, Man! aparece na imagem acima, você sabe quem seria ? O pessoal da galerinha não vale!

5 comentários:

  1. SHow de bola! Cara, agora sabendo de seus dons, estava pensando em fazer um jogo tipo flashpops com músicas de video game, o que acha?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Depois com calma irei parar pra testar isso. Parece ser legal.

    ResponderExcluir
  3. Assim que resolverem que eu posso utilizar o serviço da velox que pago "barato" la na minha região eu vejo isso.

    Depois deposite o valor do uso de minha imagem (bela imagem diga-se de passagem) na minha conta.

    ResponderExcluir
  4. Cara, não vou poder testar pq a minha namorada, que manda em mim, não deixa eu ter orkut.

    Eu vou implorar a ela pra deixar, se eu conseguir eu dou uma olhada no seu software... se não postar mais é pq ela não deve ter gostado de minhas ideias, e algo muito ruim pode ter acontecido comigo ...

    ResponderExcluir
  5. Cara Muito legal seu app! Acho só que você deveria colocar o nome dele em português talvez, pq o público geral do orkut nao se liga mto em palavras q não conhecem.
    Abraço,

    ResponderExcluir