Header Ads

World of Warcraft Classic review: Segunda vez sortudo

Como você deve rever algo como World of Warcraft Classic?Os MMOs não apenas são difíceis de revisar em primeiro lugar, devido à ênfase na comunidade, mas o WoW Classic já é uma quantidade conhecida.Já jogamos esse jogo há 15 anos - ou, mais especificamente, há 13 anos, já que o WoW Classic é baseado no patch 1.2 do WoW de baunilha, que não foi lançado até 2006. Independentemente do momento específico em que o WoW Classic captura, muitos dosnós já jogamos isso antes e provavelmente todos temos uma opinião sobre o quão bom é esse jogo.

Para alguns de nós - embora certamente nem todos nós - o WoW Classic está próximo do picoWorld of Warcraft. Sempre haverá fãs de todas as iterações do World of Warcraft, mas certamente parece que um grande número de pessoas diz que o WoW estava no seu melhor durante a baunilha ou The Burning Crusade, a primeira expansão do World of Warcraft.

Sou uma dessas pessoas, mas tenho que admitir que, fora da nostalgia, não tenho muitas opiniões fortes sobre o World of Warcraft. Joguei meu quinhão do jogo base e voltei em vários pontos ao longo dos anos para verificar o estado do jogo. No entanto, a maior parte do meu tempo de jogo permanece com WoW de baunilha, então o World of Warcraft Classic é um jogo que é direcionado precisamente para mim e para pessoas de origens semelhantes.

O objetivo da Blizzard de convencer pessoas como eu a se inscrever novamente parece ter conseguido com sucesso.Não apenas afirmei claramente meu vício reacendido ao World of Warcraft, mas os longos tempos de fila que permanecem até hoje em alguns servidores são testemunho dessa ideia de que o World of Warcraft existia em meados dos anos 2000 - livre dos dias modernosracionalização e todo o conteúdo incluído em várias expansões maciças - foi algo especial.

Mesmo aqui em 2019, o núcleo da jogabilidade clássica do WoW é muito divertido, e eu não acho que isso seja apenas nostalgia.É lento, com certeza, mas tudo bem, porque o WoW Classic é algo a ser saboreado. Houve e haverá muitas pessoas tentando correr para o limite máximo de 60 do WoW Classic, mas eu diria que tomar o seu tempo e ficar imerso no mundo ao seu redor só pode melhorar a experiência. Isso é especialmente verdade para pessoas que não passaram tempo jogando em servidores de baunilha não oficiais e privados. Resumindo: se esta é sua primeira investida no WoW de baunilha desde 2004, não se apresse em jogar este jogo.

Isso não quer dizer que o processo de nivelamento no WoW Classic seja perfeito.Várias missões que você encontrará ao jogar são buscas - buscas em que você mata um certo número de inimigos ou recupera um certo número de itens desses inimigos derrotados. Quinze anos após o lançamento do World of Warcraft, eu diria que muitos de nós já tivemos nossas missões de busca.

A presença de buscas de busca não é necessariamente uma coisa ruim, mas dá a sensação de que o WoW Classic pode ser um jogo muito desagradável. Isso meio que anda de mãos dadas com a noção de que o WoW Classic também é um jogo lento, mas, independentemente disso, você fará muitas corridas por pessoas que estão escondidas em assentamentos e cidades, muitas vezes para fazer missões. que têm uma estrutura muito semelhante. Você também fará algumas missões de escolta enquanto joga, e eu não me importo em que jogo elas estejam, nunca vou gostar delas.

Para alguém como eu, que tocou WoW de baunilha naquela época e tem boas lembranças desse ciclo de jogo, nada disso é realmente um problema. Para as pessoas que estão conferindo o WoW Classic pela primeira vez, no entanto, posso ver como pode ser entediante às vezes. Se sua única experiência com o WoW passou por versões mais recentes do varejo, ou você nunca jogou WoW, acho que o WoW Classic ainda vale a pena conferir, mas não se surpreenda se você ficar se perguntando o que todo o barulhoé sobre.

Este jogo também é surpreendentemente desafiador - mais desafiador do que eu me lembro. Enquanto jogo, muitas vezes precisei me agrupar com outros jogadores para completar missões, simplesmente porque não posso completá-las sozinho. Isso não é uma reclamação, é claro;este é um MMO, o objetivo é jogar com outras pessoas. Eu aprecio como o WoW Classic torna a comunidade ao seu redor necessária para mais do que apenas masmorras e ataques.

Afinal, a comunidade é um componente crítico do WoW Classic e, embora muitos jogos online sejam ridicularizados por suas comunidades tóxicas, não vejo muito disso no WoW Classic.Não me entenda mal, o Barrens chat ainda é uma fossa repleta de trolls e edgelords, mas 15 anos depois, é meio legal ver a comunidade WoW Classic mantendo a infâmia do Barrens viva e bem.

Apesar de os canais de bate-papo padrão serem um pouco difíceis, devo dizer que todos os que encontrei enquanto jogava o jogo foram ótimos. Todo mundo com quem eu perguntei foi educado e atencioso, e mesmo fora dos grupos, as pessoas por quem eu passei na estrada foram amigáveis, quer estejam me dando um lustre ou apenas me cumprimentando com um aceno enquanto correm por.

Com uma grande comunidade, também vêm momentos e eventos orgânicos nascidos de conflitos entre as duas facções do WoW Classic, a Aliança e a Horda. Recentemente, eu estava procurando sozinho no sopé de Hillsbrad, talvez um pouco abaixo do nível da região, mas conseguindo sobreviver. Hillsbrad é uma área contestada, o que significa que a Aliança e a Horda frequentemente se chocam na região.

Com certeza, enquanto eu estava em busca do meu ladino Orc, eu fui morto várias vezes por jogadores da Aliança que eram muito mais fortes que eu. Esses jogadores da Aliança iriam para a estrada principal de Tarren Mill - um assentamento da Horda em Hillsbrad - e atacariam os jogadores de baixo nível que se aventurassem fora da cidade. Foi frustrante, mas, depois de ganhar bastante, os jogadores da Horda na área decidiram dar uma resposta.

Especificamente, os jogadores da Horda em Tarren Mill reuniram um grupo de 40 homens e invadiram a região, matando qualquer jogador da Aliança que encontrassem. Foi incrível ver essa onda de jogadores da Horda lavando os campos do Contraforte de Hillsbrad, seus membros dizendo a outros para chamar a localização dos jogadores da Aliança quando os encontrassem.

São momentos como este, em que os usuários criam suas próprias soluções para conflitos e adversidades contínuos, que fazem o WoW Classic valer a pena. Nenhum jogo que joguei na memória recente combina com esse tipo de experiência de jogo dirigida pela comunidade. Até agora, houve muito pouca toxicidade no WoW Classic e, embora isso possa mudar quando mais pessoas atingirem o limite de nível e começarem a exibir conteúdo de final de jogo muito mais difícil, por enquanto, parece que todo mundo está feliz por estar aqui.

Finalização

O WoW Classic é um jogo muito satisfatório para jogar por várias razões fora da comunidade também. Mesmo algo tão simples como atualizar de equipamentos comuns (brancos) para incomuns (verdes) ou subir de nível parece significativo novamente. Definitivamente, é um tipo de jogo de gravação lenta e, por isso, o WoW Classic não será para todos, mas para quem gosta desse tipo de jogo, o WoW Classic pode ser uma experiência muito gratificante.

Obviamente, como este é um jogo de 2004, existem algumas manchas. Os gráficos não são tão bons assim, e ir de um lugar para outro antes de coletar ouro suficiente para comprar uma montaria pode demorar muito tempo.Há muita espera no WoW Classic, se estamos falando de tempos de viagem ou aguardando o reaparecimento de inimigos únicos, mas para mim isso faz parte do charme.

Para quaisquer problemas que um jogo de 15 anos possa ter, o WoW Classic ainda é uma experiência maravilhosa.Não há nada como explorar grandes cidades cheias de outros jogadores como Orgrimmar ou Stormwind, percorrendo todas as zonas diferentes de Azeroth, ou até mesmo agrupar-se com alguns amigos para embascar alguns jogadores desavisados ​​da Aliança. Mesmo com todo o conteúdo adicional lançado ao longo dos anos, ainda há muito o que fazer no WoW Classic. Eu pretendo continuar com o jogo por um tempo ainda, porque mesmo depois de algumas semanas, essa viagem pela memória está longe de ser obsoleta.

Via: Slash Gear

Nenhum comentário