Header Ads

Removendo o Som ao clicar em um link no Internet Explorer

O Internet Explorer é um bom navegador, não o melhor, mas também não é coisa do capeta como alguns gostamde falar por aí. Porém existem algumas coisas muito irritantes neles, e a que mais me enche o saco é aquele "clic" que se ouve quando se clica em um link.

Quer saber como acabar com ele ? Seu dia de sorte chegou, let´s go...

Você deve ir em Iniciar > Painel de Controle:


Clique duas vezes em "Som e Dispositivo de Aúdio":


Será aberta uma janela das "Propriedades de Som e Dispositivos de Áudio", você deve clicar na aba sons:


Na lista de "Eventos de Programas", desça a barra de rolagem até encontrar um evento nomeado "Iniciar Navegação", é esse infeliz aí que toca aquele "tic, tac, ou sei lá q porra de som é aquele" quando se clica em um link no Internet Explorer.

Para terminar com o play do som terrível, basta no combo de Sons escolher "Nenhum", ou se preferir, mandar tocar outro som aí é por sua conta e risco.



Mais um item que me incomodava muito solucionado ( se bem que só uso o IE para poucos sites fora dos padrões web).

PS.: Se você for portador de deficiência visual, melhor que não desabilite esta função.

4 comentários:

  1. " PS.: Se você for portador de deficiência visual, melhor que não desabilite esta função. "

    Como assim man? A depender da deficiência o sujeito sequer vai ler seu site hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuahua... Tem leitores de texto para deficientes visuais sim rapaz.

    Acho difícil eles visitarem meu blog, mas que tem, tem!

    ResponderExcluir
  3. Velho a um tempão eu vinha tentando tirar esse som chato !!! valeu pela dica.

    agora ... sobre o problema dos cegos...

    Faz uma versão pra cego, e coloca ai no texto "Se você for cego clique aqui para visualizar a versão para deficientes visuais"

    ...

    Mas e essa vida de usuário firefox? Deve ser massa ficar com dois browsers abertos ...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    o som ao clicar nas pastas do explorer do windows bem como o som ao dar um enter para entrar num site sumiram do meu micro, alguém poderia me dar essa grande força para reabilitá-lo novamente?

    ResponderExcluir