Header Ads

Selecionando Texto na Vertical

Se você costuma utilizar o Word com frequencia você provavelmente já passou por esta situação. Você precisa apagar o início de uma lista, especialmente quando você está formatando um documento de terceiros.

Você sabia que é possível selecionar texto verticalmente ? Tudo que você precisa fazer é manter o alt pressionado e então poderá fazer a seleção verticalmente.

Por examplo, eu quero apagar as duas primeiras palavras de uma lista, então eu pressiono a tecla ALT e faço a seleção que desejo com o mouse:



Agora eu posso cortar, copiar, ou apenas deletar a seleção.



Você pode fazer uma seleção vertical em qualquer parte do documento, não apenas com listas. As seleções devem ser feitas com o mouse, não funciona apenas pelo teclado.

6 comentários:

  1. Faltou apenas vc dizer que essa seleção tem que ser feita com o mouse. Eu testei usando somente o teclado e não funcionou.
    heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Pronto, ja frizei que tem que ser com o mouse agora...
    :P

    ResponderExcluir
  3. Porra man, isso é massa.

    Uma dica, depois post o lance do Ctrl + o mouse Scroll para aumentar e diminuir os textos no browser.

    ResponderExcluir
  4. Vlw man,
    vou postar essa dica em breve...
    É realmente muito útil e muitas pessoas desconhecem.

    ResponderExcluir
  5. Isso que procurava, vai me poupar um trabalhão, grato!

    ResponderExcluir